IBGE: Soja puxa resultado da agropecuária no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da atividade de serviços caiu 0,7% no primeiro trimestre de 2015 em relação ao quarto trimestre de 2014. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou nesta sexta-feira (29/5) os resultados das Contas Nacionais Trimestrais. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB de serviços mostrou queda de 3%.

A agropecuária foi o único setor sob a ótica da produção com alta no período, subindo 4,7%, sob influência de uma safra relevante da soja. “A soja teve uma safra relevante no primeiro trimestre deste ano, com ganho de produtividade e uma boa expectativa para este ano”, afirmou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis.

O IBGE anunciou hoje que o PIB brasileiro recuou 0,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2014. Na comparação com o primeiro trimestre de 2014, o PIB caiu 1,6% no primeiro trimestre deste ano. Com o dado divulgado nesta sexta-feira (29/5), o PIB acumula queda de 0,9% em 12 meses até o primeiro trimestre de 2015. Ainda segundo o instituto, o PIB do primeiro trimestre do ano totalizou R$ 1,4 trilhão.

Fonte: Globo Rural

Sobre o autor

Deixe uma resposta

*

captcha *