MS atinge produção de 1,51 bi de litros de etanol na safra 14/15

Volume processado é praticamente o mesmo do ciclo anterior.
Usinas do estado já moeram 26,81 milhões de toneladas.

Mato Grosso do Sul já atingiu na safra 2014/2015, entre abril e a primeira quinzena de setembro, a moagem de 26,81 milhões de toneladas de cana e o processamento de 810 mil toneladas de açúcar e de 1,51 bilhão de litros de etanol.
Os dados são da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). A entidade aponta que o volume processado de matéria-prima no acumulado deste ciclo é 7,32% menor em relação ao mesmo período da safra passada e o de açúcar produzido na parcial da safra ficou 18,98% abaixo do contabilizado no mesmo intervalo de tempo da temporada anterior.

Em contrapartida, o volume de etanol processado nestes sete meses é praticamente o mesmo da parcial do ciclo passado e o índice que mede a qualidade da cana, o Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) teve um aumento de 5% em relação ao do ciclo 2013/2014, atingiu os 137 quilos por toneladas de cana.
Na avaliação do diretor técnico da Biosul, Paulo Aurélio Vasconcelos, a escassez de chuvas na quinzena favoreceu a moagem. “Como esperado, a qualidade da cana vem melhorando em função do clima mais seco, com pouca incidência de chuva na quinzena, acreditamos que permaneça assim até o fim da safra, que pretende se estender até janeiro de 2015”, concluiu.

Fonte: G1.globo.com

Sobre o autor

Deixe uma resposta

*

captcha *