MS já colheu quase metade da área da safrinha, diz Siga Web

Até o dia 28 de junho, Mato Grosso do Sul já havia colhido a produção de cerca de 611 mil hectares de um total de 1,421 milhão de hectares cultivados com milho safrinha no ciclo 2012/2013, o equivalente a 43% do total. Os dados são da mais recente circular técnica divulgada pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga Web).

Segundo o Siga Web, apesar da colheita ter sido iniciada em Mato Grosso do Sul no começo de junho, não houve um grande avanço nos trabalhos durante o mês em razão do excesso de chuvas em várias regiões. Alguns municípios do Sul do Estado, que têm grande produção da cultura, como Amambai, Aral Moreira e Laguna Carapã, sequer haviam iniciado a colheita até o dia 27 de junho.

A última estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em junho, apontava para uma safrinha recorde no Estado, com a colheita de 6,414 milhões de toneladas de milho e uma produtividade de 75,2 sacas por hectare, o equivalente a 4.541 quilos por hectare.

Com o início da colheita da safrinha, os preços do milho sofreram uma desvalorização média de 11% em Mato Grosso do Sul no fim de junho em relação aos valores praticados no começo do mês, conforme o Siga Web.

Fonte: Agrolink

Sobre o autor

Deixe uma resposta

*

captcha *