Para que Serve
Recomendado para bovinos e suínos no tratamento de infecções sistêmicas e pulmonares causadas pelos seguintes agentes etiológicos: Bovinos: Pasteurella multocida, Trueperella pyogenes, Mannheimia haemolytica e Moraxella bovis. Suínos: Trueperella pyogenes, Erysipelothrix rhusiopathiae, Salmonella enterica Choleraesuis, Mycoplasma hyopneumoniae, Pasteurella multocida, Haemophilus parasuis e Streptococcus suis.
Tipo de Animal
Bovinos,Suínos
Principal Finalidade
Para infecções bacterianas
Principal Principio Ativo
Tutatromicina
Qual a Composição
Cada 100ml contém: Tulatromicina .......... 10,0 g Veículo q.s.p. .......... 100,0 ml
Como Usar
Bovinos: Administrar pela via subcutânea, na dose única de 1ml para cada 40kg de peso vivo. Deve-se respeitar o volume máximo por local de aplicação de 7,5ml para bovinos adultos. Caso o volume calculado ultrapasse este limite, recomenda-se dividir a dose em mais de um local de aplicação. Suínos: Aplicar via intramuscular, na dose única de 1ml para cada 40kg de peso vivo. Deve-se respeitar o volume máximo por local de aplicação de 2ml para suínos adultos. Caso o volume calculado ultrapasse este limite, recomenda-se dividir a dose em mais de um local de aplicação.
Carência
O abate dos BOVINOS tratados com este produto somente deve ser realizado 25 dias após a última aplicação. Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano. O abate dos SUÍNOS tratados com este produto somente deve ser realizado 9 dias após a última aplicação.
Quando Não Usar
Não administrar o produto pela via intravenosa. Não administrar o produto em fêmeas prenhes e/ou lactantes bovinas e suínas.