É um Medicamento da Boehringer atua no controle dos principais vermes pulmonares e gastrintestinais dos equinos, além de tratar a "Ferida de Verão" e a oncocerose cutânea, também conhecidas como "Mal da Nuca ou Mal da Cernelha".
Para que Serve
É indicado para o tratamento e controle de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares dos equinos.
Atua contra grandes (Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. equinus e Triodontophorus spp.) e pequenos estrongilos, nos estágios adultos e imaturos.
Além disso, controla Parascaris equorum nos estágios adultos e migratórios; os nematóides estomacais (Habronema muscae, Draschia megastoma) em suas formas gástricas e cutâneas; o Strongyloides westeri, inclusive transmitido via colostro/leite aos potros; os vermes subcutâneos (Onchocerca cervicalis); e miíases gástricas e orais causadas pelo Gasterophilus spp.
Tipo de Animal
Equinos
Principal Finalidade
Para parasitas e vermes
Principal Principio Ativo
Ivermectina
Modo de aplicação
Via oral
Qual a Composição
Ivermectina a 1,87%.
Como Usar
Deve ser administrado exclusivamente por via oral, após a graduação adequada da dose segundo o peso vivo do animal a ser tratado.
O ajuste da dose deve ser realizado por intermédio da fixação da “arruela” plástica existente no êmbolo da embalagem, fixando-a por meio de um leve giro sobre a marca do peso estimado do animal.
Assim, a extremidade livre da embalagem e colocada no espaço interdentário, e o êmbolo pressionado, depositando-se o produto sobre a base da língua do animal.
Deve-se observar a deglutição da pasta pelo animal tratado, a fim de se evitar o desperdício.
Cada graduação no êmbolo da seringa representa uma quantidade suficiente de pasta para tratar 100 kg de peso vivo, com cada embalagem tendo quantidade de produto suficiente para se tratar até 600 kg de peso vivo.
A dosagem recomendada é de 200 mcg de ivermectina por kg de peso vivo.
Carência
Animais tratados com este produto não devem ser destinados ao consumo humano.