Para que Serve
Para bovinos, é indicado no tratamento curativo de doenças como Infecções respiratórias, Infecções gastrintestinais (diarréias), pododermatites, ceratoconjuntivite infecciosa.
Também indicado para o tratamento metafilático visando reduzir a incidência das doenças respiratórias dos bovinos e retardar a manifestação dos sinais clínicos em animais pertencentes a rebanhos onde ocorra incidência superior a 10% de casos clínicos de doença respiratória, animais submetidos a condições estressantes ou mantidos em instalações onde a incidência da doença tenha sido observada com frequência.
Para suínos é indicado no tratamento das doenças respiratórias causadas por Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella multocida, Mycoplasma hyopneumoniae, M. hyorhinus, Salmonella cholerasuis e Streptococcus suis tipo II.
Tipo de Animal
Bovinos,Suínos
Principal Finalidade
Para infecções bacterianas
Principal Principio Ativo
Florfenicol
Modo de aplicação
Via injetável Intramuscular,Via injetável Subcultânea
Qual a Composição
Cada 1ml contém:
Florfenicol....................................... 30mg
Veículo.......q.s.p...............................100ml
Como Usar
Bovinos aplicar 2ml para cada 15kg de peso corporal (em dose única por via subcutânea) ou 2 doses de 1ml para cada15kg de peso corporal (por via intramuscular na musculatura do pescoço, com intervalo de 48 horas entre uma e outra aplicação.)
Suínosaplicar 2 doses de 1ml para cada 20kg de massa corporal por via intramuscular, administradas com intervalo de 48 horas entre aplicações.
Carência
O abate dos bovinos tratados somente deve ser realizado 38 dias após a a última aplicação.
Esse produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
O abate dos suínos tratados somente deve ser realizado 9 dias após a a última aplicação.
Quando Não Usar
Não utilizar o produto em touros na fase de reprodução, em vacas durante a gestação bem como, em suínos (reprodutores e matrizes) durante a fase de reprodução.
Não administrar em vacas leiteiras lactantes e em bezerros recém-nascidos e nas hepatopatias.