Para que Serve
Spectramast® DC Suspensão Estéril é indicado para o tratamento de mastites subclínicas durante o período seco.
Qual a Composição
Cada 100 mL contém
Cloridrato de Ceftiofur ……………. 500,00 mg
Veículo q.s.p. …………………….......... 10,00 mL
Como Usar
Uso por meio de seringa contendo 10 mL;
Aplicação de uma seringa por teto. Lavar completamente os tetos com água morna contendo anti-séptico apropriado. Secar bem e esgotar totalmente o úbere. Limpar a extremidade do teto afetado usando chumaços individuais de algodão com álcool para cada teto. Escolher o comprimento da inserção desejado (total ou parcial) e introduzir a extremidade da seringa no canal do teto. Empurrar o êmbolo da seringa a fim de administrar todo o conteúdo e, massagear o quarto para a distribuição da suspensão na cisterna de leite.
Introduzir uma (1) seringa em cada quarto afetado. Repetir este tratamento após 24 horas. Para terapia prolongada, o tratamento deve ser repetido uma vez ao dia até 8 dias consecutivos.
Re-infecção: Após um tratamento com sucesso, praticar medidas de segurança mecânica e sanitária e bom manejo do rebanho, a fim de evitar re-infecções. Vacas contaminadas devem ser examinadas cuidadosamente para se detectar recorrência da infecção e possível propagação para outros animais.
Carência
Leite: Não deve ser destinado ao consumo humano até 30 dias após a última aplicação.
Quando Não Usar
Depois da infusão intramamária com antibióticos em vacas lactantes, o leite obtido durante o tratamento e durante o período de descarte deve ser descartado adequadamente e não alimentar os bezerros. Como com todas as drogas, o uso do SPECTRAMAST LC Suspensão Estéril (Cloridrato de Ceftiofur) é contra indicado para animais com hipersensibilidade à droga. Penicilinas e cefalosporinas podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis. Exposições tópicas a tais antimicrobianos, incluindo o ceftiofur, podem causar em algumas pessoas reações alérgicas, de moderadas a severas. Exposição repetida ou prolongada pode levar a uma sensibilização. Evitar contato direto do produto com a pele, olhos, boca e roupas. Sensibilização da pele pode ser evitada através do uso de luvas de látex. Pessoas com conhecida hipersensibilidade a penicilinas ou cefalosporinas, devem evitar exposição a este produto. No caso de exposição acidental nos olhos, enxaguar com água por 15 minutos. No caso de exposição acidental na pele, lavar com água e sabão. Retirar a roupa contaminada. Se ocorrerem reações alérgicas (ex. erupção da pele, urticária, dificuldade respiratória) procure atendimento médico.