Para que Serve
Recomendado para vacas leiteiras não lactantes, para o tratamento de mastite subclínica durante o período de secagem, causados por bactérias Gram positivas e Gram negativas.
Tipo de Animal
Bovinos
Principal Finalidade
Para mastite
Principal Principio Ativo
Benzilpenicilina
Modo de aplicação
Via Intramamária
Qual a Composição
Cada seringa de 9 g contém: Benzilpenicilina G Procaína 1,000 g (1.000.000 UI) (Equivalente a 566 mg de Benzilpenicilina G) Benzilpenicilina G Potássica 0,314 g (500.000 UI) (Equivalente a 281 mg de Benzilpenicilina G) Sulfato de Neomicina 0,735 g (Equivalente a 500 mg de Neomicina base) Excipiente q.s.p. 9,000 g
Como Usar
O conteúdo de uma seringa deve ser infundido lentamente para tratar cada quarto imediatamente após a última ordenha e secagem. Antes da infusão, deve ser retirado todo o leite do úbere, a teta e o orifício da teta devem ser cuidadosamente limpos e deve-se tomar o cuidado de evitar a contaminação do bico injetor. Insira cuidadosamente parte ou total do bico e faça a infusão do conteúdo de uma seringa em cada quarto. Disperse o produto com uma leve massagem na teta e no úbere. Conservar em local fresco e seco, em temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças.
Carência
O abate somente deve ser realizado 35 dias após a última aplicação. O leite não deve ser destinado ao consumo humano durante 40 dias após a última aplicação.
Quando Não Usar
Não utilize o produto em vacas em lactação.
Utilizar somente em vacas no mínimo 35 dias antes do parto.
Não utilize o produto em animais com hipersensibilidade conhecida à Penicilina e Aminoglicosídeos.