Para que Serve
Mastite Clínica VL® é indicado no tratamento de mastite clínica de vacas em lactação, causadas por Staphylococcus aureus, Staphylococcus sp. (coagulase negativos), Streptococcus agalactiae, dysgalactiae e uberis, Corynebacterium sp., Actinomyces sp.e Escherichia coli.
Qual a Composição
Cada seringa de 8g contém: Amoxicilina (tri-hidrato) .............................. 200 mg Ácido Clavulânico (clavulanato de potássio) ............... 50 mg Prednisolona ................................... 10 mg Veículo oleoso de liberação rápida q.s.p. ................. 8,0 g
Como Usar
Ordenhar até o esgotamento do leite do quarto mamário afetado; Desinfetar a ponta do teto com um pouco de algodão embebido preferencialmente em álcool 70% ou em álcool comum; Remover a tampa protetora da seringa, tomando cuidado para não tocar a cânula intramamária com os dedos; Deixar sair uma gota do produto para lubrificar; Introduzir a cânula intramamária no conduto do teto, o mínimo imprescindível para aplicação do produto; Injetar totalmente o conteúdo da seringa; Massagear o teto e a parte inferior do úbere de forma ascendente; Imergir o teto em um banho antisséptico adequado. Aplicar 8g para cada quarto afetado, a cada 12 horas, até três aplicações.
Carência
O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 12 dias após a última aplicação. O leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até 60 horas após a última aplicação.