O sulfato de condroitina e a glucosamina têm um tropismo para os tecidos articulares e cartilagíneos, onde se ligam seletivamente à cartilagem degradada ou lesada, iniciando o processo de regeneração deste tecido. O uso dos glicosaminoglicanos objetiva a reposição do que foi perdido durante processos patológicos (condrorreparação) e do que se perde na atividade normal do animal (condroproteção). Outra importante propriedade é o efeito anti-inflamatório, notado após a utilização desses Compostos. Os glicosaminoglicanos também inibem a ação de enzimas lisossomais (liberadas por leucócitos no fluido sinovial), induzem a produção de hialuronato de sódio e estimulam a síntese de colágeno. Outros efeitos fisiológicos do sulfato de condroitina são: contribuição à ossificação e calcificação dos ossos, além da manutenção da elasticidade de tendões e ligamentos.
* Produto considerado NO DOPING segundo lista da FEI (Federação Equestre Internacional). Porém, sempre consultar regulamento específico da prova.
Para que Serve
Condroton 10ml injetável indicado para equídeos, bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos e avestruzes como auxiliar nos tratamentos de artropatias não infecciosas, tais como: artrites, artroses, osteoartroses, hidroartroses, artropatias degenerativas, displasias coxofemorais, espondiloses, espondiloses anquilosantes, condropatias, sinovites, doenças tendíneas, osteodistrofias e condrodistrofias, pós-operatório de cirurgias articulares, coadjuvante em casos de fraturas, além de atuar também na profilaxia de doenças osteoarticulares e condroproteção de animais submetidos a grandes esforços.
Qual a Composição
Níveis de garantia para cada 100 mL
Sulfato de Condroitina "A"..............................75 g
Sulfato de Glucosamina...........................75 g
Veículo q.s.p.............................................1000 mL
Como Usar
Uso injetável via intramuscular ou subcutânea.
Equídeos, bovinos e bubalinos: aplicar 2mL para cada 100kg de peso corporal, até a dose máxima de 10mL, a cada 5 ou 7 dias, num mínimo de 5 aplicações.
Ovinos, caprinos, suínos e avestruzes: aplicar 0,5mL para cada 10kg de peso corporal, até a dose máxima de 5mL, a cada 5 ou 7 dias, num mínimo de 5 aplicações.