Para que Serve
O EGG-PPU 500ml é indicado para equinos em protocolos de indução anestésica nos procedimentos de curta duração, a campo, em clínicas e hospitais para grandes animais, como na realização de anestesia total intravenosa na associação com Xilazina e Cetamina (na forma de infusão contínua), para procedimentos de longa duração.
Qual a Composição
Cada 100 mL do produto contém:
Éter Gliceril Guaiacol ............... 10 g
Veículo q.s.p. ......................... 100 mL
Como Usar
Administrar por via intravenosa em dose única.
Para indução anestésica administrar de forma rápida 1 mL do produto por kg de peso vivo do animal (equivalente a 100 mg/kg de Éter Gliceril Guaiacol).
EGG-PPU: 50,0-100,0 mg/mL
Xilazina 10%: 0,5-1,0 mg/mL
Cetamina 10%: 1,0-4,0 mg/mL
Taxa de infusão de 0,5 a 2,0 mL/kg/hora
Quando Não Usar
Antes de utilizar o produto recomenda-se fazer hemograma completo, função renal, função hepática e exame clínico completo.
Deixar os animais em jejum (8 horas alimentar e 4 horas hídrico) para diminuir o risco de regurgitação.
Realizar tricotomia e anti-sepsia prévia no local da administração.
Obedecer à dose preconizada, sendo administrado exclusivamente por via endovenosa por um Médico Veterinário.
Deve-se ter cuidado ao administrar este medicamento em pacientes com história de reações alérgicas ao Éter Gliceril Guaiacol.
O animal deve ser cuidadosamente monitorado durante todo o procedimento até o término do efeito da anestesia.
A segurança não foi avaliada em animais jovens e em éguas prenhes. O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Não se recomenda o uso em pacientes que apresentem tromboflebite já estabelecida ou condições que predisponham ao desenvolvimento de alterações vasculares.
É contraindicado o EGG-PPU como agente único para a realização de procedimentos cirúrgicos, pois este agente possui mínimas propriedades sedativas e analgésicas. Por esse motivo, é usado em associação (com sedativos, anestésicos injetáveis, anestésicos inalatórios e anestésicos locais) para induzir ou manter a anestesia em grandes animais.