Para que Serve
Recomendado no tratamento de doenças infecciosas de origem bacteriana que acometem bovinos e equinos utilizados na prática de esporte e lazer, tais como: BOVINOS: Infecções respiratórias, Mastites, Carbúnculo sintomático, Carbúnculo hemático, Tétano , Leptospirose, Listeriose, Actinomicose, Hepatite necrótica infecciosa, Piodermite supurativa, Metrites. EQUINOS: Garrotilho, Tétano, Pneumonia, metrite, infecções supurativa, Leptospirose e Hepatite necrótica infecciosa.
Tipo de Animal
Bovinos,Equinos
Principal Finalidade
Para infecções bacterianas
Principal Principio Ativo
Benzilpenicilina,Diclofenaco
Modo de aplicação
Via injetável Intramuscular
Qual a Composição
Cada frasco-ampola (8,4g) contém: Benzilpenicilina benzatina .............3.000.000 UI Benzilpenicilina procaína .................1.500.000 UI Benzilpenicilina sódica ......................1.500.000 UI Estreptomicina base (sulfato) .................2.500 mg Cada frasco-ampola diluente contém: Diclofenaco sódico................... 225 mg Veículo q.s.p. ...................... 15 ml
Como Usar
A suspensão deve ser preparada no momento do uso, injetando 15ml do diluente no frasco contendo o pó com uma seringa esterilizada e agitando bem a suspensão até se tornar homogênea. A dose recomendada é de um frasco para 400kg de peso corporal, em dose única, podendo ser repetido após 72 horas, até o desaparecimento dos sinais clínicos. Aplicar por via intramuscular profunda. Recomenda-se o emprego de agulhas de 25 a 30 mm de comprimento com diâmetro não inferior a 0,8 mm. As doses superiores a 10ml devem ser subdivididas e aplicadas em vários pontos, não excedendo 10ml em cada local.
Carência
O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 44 dias após a última aplicação. Não deve ser administrado em equinos destinados ao consumo humano. Não utilizar em fêmeas produtoras de leite destinado ao consumo humano.