Para que Serve
Recomendado para o tratamento da endometrite subaguda e crônica em vacas (mínimo de 14 dias após o parto), causada por bactérias sensíveis à Cefapirina. Ale´m disso pode ser usado no tratamento de vacas que apresentam retorno de estro (mais de 3 inseminações artificiais sem sucesso), caso haja suspeita de que o problema de infertilidade seja causado por infecções bacterianas.
Tipo de Animal
Bovinos
Principal Finalidade
Endometrite
Modo de aplicação
Via Intrauterina
Qual a Composição
Cada seringa de 19 g contém: Cefapirina base……………….. 500 mg Excipiente…… q.s.p…………… 19 g
Como Usar
O conteúdo de uma seringa deve ser introduzido no lúmen uterino com o auxílio do cateter que acompanha o produto. Um tratamento normalmente, é suficiente para a cura completa. Animais que foram inseminados podem ser tratados com Metricure um dia após a inseminação artificial. Em casos de piometra, recomenda-se o pré-tratamento do animal com prostaglandinas, para que haja a indução da luteólise e a remoção do material contaminado da cavidade uterina antes do uso do Metricure.
Carência
O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 2 dias após a última aplicação. O produto não requer período de carência para o consumo do leite dos bovinos tratados.