Para que Serve
Indicado para ferimentos de origem traumática ou cirúrgica (descorna, castração, marcações etc.). Afecções do umbigo dos recém-nascidos. Infestações por larvas de insetos (bernes e bicheiras). Ectoparasitas sensíveis aos princípios ativos da formulação. Frieiras e rachaduras dos cascos.
Tipo de Animal
Bovinos,Ovinos,Caprinos
Principal Finalidade
Para cicatrizar lesões
Principal Principio Ativo
Cipermetrina
Modo de aplicação
Uso Tópico
Qual a Composição
Cada 100ml contém: Clorfenvinfós ........................ 1,6 g Cipermetrina ......................... 0,4 g Sulfadiazina de prata ............ 0,1 g Veículo q.s.p. ........................ 100,0 mL Propelente: gás butano
Como Usar
O produto é de uso exclusivamente externo para ser aplicado sobre as lesões na pele do animal. Não administre este produto por outra via que não seja a indicada. Agite bem o frasco antes de usar Limpe o máximo possível o ferimento com um produto antisséptico. Use uma luva impermeável para aplicar o produto. Agite energicamente o frasco por cerca de 15 segundos. Posicione a válvula aplicadora na direção da região a ser tratada, afastando a embalagem cerca de 15 cm do animal. Pressione a válvula e aplique uma camada uniforme do produto sobre o local. A cor característica do produto indica o local onde foi aplicado. Deixe secar espontaneamente ao ar livre, garantindo que o produto não seja removido. Repita o tratamento a cada 24 horas até a cura completa da lesão. O tratamento preventivo usualmente é feito em dose única. O tratamento curativo deve ser feito diariamente até a cicatrização do ferimento. No caso de agravamento ou ausência de melhora das lesões após 2 ou 3 dias de tratamento, recomenda-se a avaliação do Médico Veterinário.
Carência
Recomenda-se que os animais cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 3 dias após a última administração do produto. Recomenda-se não utilizar para consumo humano o leite das vacas produzido no período de 2 dias após a última administração do produto.